Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Paranóia do Caudilho


Procurei no Youtube as famosas imagens de 7 segundos, veiculada equivocadamente pela CNN em espanhol onde aparecem as imagens de Chávez e Uribe e um letreiro abaixo dizendo: 'quien lo mató'. O caudilho aproveitou o vacilo da grande rede americana para dizer que a CNN está incitando o magnicídio (assassinato de presidente).


Esses 7 segundos renderam. Quem achar o vídeo me avise. Como se vê, tudo é pretexto para Chávez desembolsar e vomitar sua paranóia. Interessante. Na época de colégio quando alguém vomitava, a gente dizia: chamem o Hugo.


E hoje leio no site do terra venezuelano que a ex exposa de Chávez, a senhora María Isabel Rodríguez, declarou que dificilmente ele vai admitir a possibilidade de uma derrota no referendo do próximo domingo.


Como diria o Paulo Francis, Uaaauuuuuu!!! Se o Chávez anda paranóico agora, o que fará se perder o referendo????


Ontem o Jabor, no Jornal da Globo, já falou em guerra civil, na hipótese de derrota e a sagração da ditadura na hipótese de vitória . Pode ser que sim e pode ser que não, porque o cantinflesco caudilho tem apoio popular, mas minha síndrome de Nostradamus está a indicar que os bons tempos de Chávez estão no fim.

Um comentário:

PoPa disse...

Acho que se Chávez perder o referendo, ele encontra alguma outra maneira de reapresentar esta alteração da constituição deles. Ou vai dar um golpe, mesmo, que é mais fácil.

Outra possibilidade, é comprar uma briga mais séria com a Colômbia para justificar sua permanência. Esta, talvez a mais séria e a mais provável, infelizmente.