Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 23 de março de 2010

Concordo com o Lula - No Riiio Não se Pode Dar Sorte ao Azar

Ontem nosso pop presidente no fórum no Riiio. Sempre de fone de ouvido quando algum conferencista fala lingua estrangeira. E ele quer ser secretário da ONU.


Na abertura do 5º Fórum Urbano Mundial, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse:

De vez em quando, vocês leem que morreu alguém no Rio. Obviamente, não negamos que haja violência no Rio. Mas este Estado e esta cidade têm um povo extraordinário, possivelmente o mais alegre e cortês do Brasil. Agora, não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem... Transitem como cidadãos normais, que nada vai acontecer a vocês",

Interessante, Lula falou exatamente aquilo que algumas pessoas não gostam de ouvir: ele fez referência aos  cidadãos normais ou cidadãos de bem. Ou seja a  maioria silenciosa, que vive pacatamente sua vida, sem causar alarde, que paga -- e muito -- imposto, que não pratica crimes nem contravenções e que é a grande vítima da violência.

E o Rio de Janeiro é sim uma cidade extraordinária,  bonita por natureza e com o povo mais alegre e cortês do Brasil, até porque foi a sede da nossa corte. E, realmente,  no Riiio não dá para facilitar e tomar caminhos desconhecidos. No Riiio não se pode dar sorte ao azar.

Nenhum comentário: