Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 3 de março de 2010

O Nosso Babaca Ereto


Hillary - Celsooou, How Are You, Celsooou
Amorim -- Bem Sra. Clinton, Bem, muito bem.
Hillary - What About Iran ?
Amorim -- Não vamos nos curvar com posições anti- Irã.
Hillary - What about Venezuela?
Amorim - Não vamos nos curvar com posições anti-Venezuela
Hillary - What about Cuba?
Amorim - Não vamos nos curvar com posições anti -Cuba.
Hillary What do you like to play?
Amorim - Não gostamos de  jogar "Curling".

Tá bom, tá bom, a piadinha foi bem fraquinha, mas a Hillary está certíssima quando diz que não quer que o Irã se torne uma potência atômica. Como disse Karl Popper, não se pode tolerar a intolerância. Quando Hitler assumiu o poder em 1933 muitos países não quiseram tomar uma posição anti-nazista. Deu no que deu. Esse governo não foi eleito para fazer a política externa que está fazendo. E esse é um ponto forte que a sonolenta oposição pode pintar e bordar. Só não sei se a grande maioria do povo brasileiro vai entender.


5 comentários:

Terráqueo disse...

Gosto dela.

ZEPOVO disse...

O governo do PT foi eleito entre outras coisas para mudar o rumo do Brasil, interna e externamente. Para ficar mais claro quem votou em Lula votou na esquerda e no socialismo.
Não, os brasileiros não querem o Irã com armas atômicas, mas também não queremos os EUA com as suas...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé, por favor, da onde vc tirou que quem votou no Lula votou na esquerda e no socialismo???? O eleitorado do Lula é sobretudo aquele que antigamente alimentava as urnas da Arena e do PDS. O povo mais esclarecido do Brasil não vota no Lula e nem no PT. E existe também uma grande diferença entre Irã e EUA. Os EUA já é potência nuclear´há muitas décadas e o governo do Irã, além de intolerante não é confiável.

guimas disse...

"O povo mais esclarecido do Brasil não vota no Lula e nem no PT."

Isso é um mito que as últimas eleições para presidente desfizeram, mas os "esclarecidos" fingem que não aconteceu. Além de ser um elitismo meio pobre de espírito.

Quanto ao Irã, "não é confiável" é só a opinião de alguns. O Itamaraty já disse que é "preocupante" o desenvolvimento de armas nucleares pelo Irã. Os "esclarecidos" não ouviram. Parecem que estão esperando uma declaração de guerra. De novo, simplista e pobre de espírito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, o mundo inteiro, até a Russia, está dizendo que o Irã está fazendo armas nucleares, mas o Brasil - of course -- desconfia dessa unanimidade mundial. Até quando o Brasil vai continuar sendo títere de Hugo Chávez?