Hillary - Celsooou, How Are You, Celsooou
Amorim -- Bem Sra. Clinton, Bem, muito bem.
Hillary - What About Iran ?
Amorim -- Não vamos nos curvar com posições anti- Irã.
Hillary - What about Venezuela?
Amorim - Não vamos nos curvar com posições anti-Venezuela
Hillary - What about Cuba?
Amorim - Não vamos nos curvar com posições anti -Cuba.
Hillary What do you like to play?
Amorim - Não gostamos de jogar "Curling".
Tá bom, tá bom, a piadinha foi bem fraquinha, mas a Hillary está certíssima quando diz que não quer que o Irã se torne uma potência atômica. Como disse Karl Popper, não se pode tolerar a intolerância. Quando Hitler assumiu o poder em 1933 muitos países não quiseram tomar uma posição anti-nazista. Deu no que deu. Esse governo não foi eleito para fazer a política externa que está fazendo. E esse é um ponto forte que a sonolenta oposição pode pintar e bordar. Só não sei se a grande maioria do povo brasileiro vai entender.
5 comentários:
Gosto dela.
O governo do PT foi eleito entre outras coisas para mudar o rumo do Brasil, interna e externamente. Para ficar mais claro quem votou em Lula votou na esquerda e no socialismo.
Não, os brasileiros não querem o Irã com armas atômicas, mas também não queremos os EUA com as suas...
Zé, por favor, da onde vc tirou que quem votou no Lula votou na esquerda e no socialismo???? O eleitorado do Lula é sobretudo aquele que antigamente alimentava as urnas da Arena e do PDS. O povo mais esclarecido do Brasil não vota no Lula e nem no PT. E existe também uma grande diferença entre Irã e EUA. Os EUA já é potência nuclear´há muitas décadas e o governo do Irã, além de intolerante não é confiável.
"O povo mais esclarecido do Brasil não vota no Lula e nem no PT."
Isso é um mito que as últimas eleições para presidente desfizeram, mas os "esclarecidos" fingem que não aconteceu. Além de ser um elitismo meio pobre de espírito.
Quanto ao Irã, "não é confiável" é só a opinião de alguns. O Itamaraty já disse que é "preocupante" o desenvolvimento de armas nucleares pelo Irã. Os "esclarecidos" não ouviram. Parecem que estão esperando uma declaração de guerra. De novo, simplista e pobre de espírito.
Guimas, o mundo inteiro, até a Russia, está dizendo que o Irã está fazendo armas nucleares, mas o Brasil - of course -- desconfia dessa unanimidade mundial. Até quando o Brasil vai continuar sendo títere de Hugo Chávez?
Postar um comentário