Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 5 de março de 2010

Um Governo Teimoso e Desconfiado



Isso é Profundamente Irritante

Vou ser sincero e direto no ponto.  A política externa brasileira é guiada por Hugo Chávez. Não tem outra explicação. O Brasil virou um títere de um troglodita imbecil . Será mesmo que  o governo brasileiro não enxerga isso? Depois do fiasco da posição brasileira em Honduras que caiu na armadilha arquitetada por Chávez -- que hoje recebe Zelaya -- o Brasil insiste em algo que já transitou em julgado e fez, pois, coisa julgada em todas as reuniões mundiais, sobretudo na ONU. O mundo inteiro sabe -- inclusive a China e a Rússia -- que o Irã está desenvolvendo armas nucleares, mas o Brasil desconfia  dessa  quase unanimidade mundial e sai em defesa de Ahmadinejad, porque assim deseja Hugo Chávez. O Brasil acredita que um acordo é possível, como se diálogos não tivessem sido tentados nas reuniões internacionais! E quem foi o inflexível, o governo do Irã ou todos os outros países que hoje se colocam contra o governo de Ahmadinejad?

Isso é profundamente irritante e esse é um tema que deve ser debatido e muito nas próximas eleições, muito embora, infelizmente, nosso país seja muito parecido com os EUA, como afirmou esta semana Hillary Clinton, e, portanto, está muito mais aberto às questões internas do que externas.

2 comentários:

Neto disse...

Estou desconfiado que esta defesa veemente de Lula a este presidente iraniano tem a ver com a intenção brasileira de ter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, algo que FHC correu atrás e nunca conseguiu.

Embora como se apenas isto bstasse...

André da Rocha disse...

O irã está desenvolvendo armas nucleares assim como o iraque estava desenvolvendo "armas de destruição em massa". Francamente, esta mania colonizada de acreditar em tudo que os EUA dizem precisa acabar.