Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 5 de março de 2010

Hillary é "O Cara"



Ela Deu um Show


A Rede Globo e a Faculdade Zumbi dos Palmares fez em São Paulo, quarta-feira, um debate com a Hillary Clinton, transmitido na noite de ontem  pelo canal Globonews.

De terninho azul quase turquesa Hillary respondeu, com imensa simpatia, as perguntas feitas. A primeira foi feita em inglês por uma representante das meninas do Morumbi e as seguintes por diversos estudantes e professores da universidade.

Fiquei extremamente bem impressionado com a Hillary, seu jogo de cintura, sua posição clara e determinada sobre diversos assuntos, sobretudo os relacionados com a inclusão social, os direitos dos negros e as políticas afirmativas. E mesmo indagada sobre questões mais polêmicas como o clube formado pelos países americanos -com a exceção de EUA e Canadá -- ela disse apenas que todos têm direito de formar seus grupos. Hillary se expressa bem, é extremamente simpática e tem senso de humor. Um dos interlocutores -- maioria negros ou de origem indígena -- contou que o Obama chamou o Lula de "o cara", mas na verdade Hillary é que é "o cara". E ela respondeu, I`m so glad to be the honorable guy.


Questionada sobre a relação do Brasil com o  Irã, ela enfatizou que o Brasil é um ator global bem independente, mas a ONU deveria enviar ao Irã uma mensagem unificada ( e parece, diz o editor do Blog, que o Brasil não quer isolar o Irã) no sentido de que eles pode desenvolver, para fins pacífico, a energia que quiserem, mas se o Irã desenvolver armas nucleares, como de fato está fazendo,  vai ocorrer uma significativa corrida armamentista neste sentido nos paises do golfo persico, e é exatamente isso que a ONU deve procurar evitar.

Sobre a relação com a Venezuela, ela enfatizou que  desejaria ter uma relação pacífica, mas isso não tem sido possível. Olhando para  o público ela apontou para as câmaras de tv, vejam, vocês aqui no Brasil tem uma imprensa livre, com uma participação efetiva e real. Isso não ocorre na Venezuela, porque lá se procura coibir a participação da imprensa. E arrematou: Obama se comprometeu a estender a mão a todos os paises dispostos a abrir o punho. Ela não disse isso, mas deu a entender que Chávez nao quer abrir o punho.

Por fim sobre o aborto Hillary disse que a mulher, a mãe é que deve escolher. Fecho com ela em tudo. Virei seu fã. No final, foi muito aplaudida. E com merecimentos.

6 comentários:

senna madureira disse...

Maia, velho amigo

Tudo bem que vc. tenha se impressionado com ela.

Todavia, sem machismo, é muito pouco para ser US Secretay-of-State.

Pois sim ou pois não?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Senna, onde você anda? Em Paris, Caracas ou Texas? Ou voltou para a barraca do Paraíba ali no Leme? A Sra. Clinton é muito melhor do que qualquer um dos últimos secretários de estado. Melhor, inclusive, que o Kissinger.

Fábio Mayer disse...

Muito da antipatia que existia em relação a Hillary Clinton era por conta da posição de primeira dama que tinha opiniões próprias.

Depois, de candidata contra um membro da minoria racial do pais.

No entanto, ela sempre demonstrou muita capacidade e opinião própria em tudo o que praticou enquanto política.

Aliás, o cargo de Secretário de Estado dos EUA é um dos que mais demonstra que naquele país há excelentes cabeças:

- Colin Powell;
- Dean Acheson;
- Condoleeza Rice;
- Madeleine Albright;
- Henry Kissinger;
- George Marshal

senna madureira disse...

Maia, velho amigo

Vim para resolver meu imposto de renda, mas volto logo para França.

A questão aqui esta na formação técnica, academica, profissional, etc, para alguem exercer o cargo de Secretario de Estado dos EUA.

Qual a formação de Hillary ?

Dona de casa traída pelo marido safado a quem deu o perdão ?

Muito pouco, velho amigo, muito pouco.

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 1parte
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT ,Record IURD,BAND e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc. .

Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO

vivachavezviva.blogspot.com/

quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva




REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana

vivachavezviva.blogspot.com/

quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 2parte
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Cristina Kirchner, Fernando Lugo ,Tabaré Vazquez,Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO

vivachavezviva.blogspot.com/

quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva




REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana

vivachavezviva.blogspot.com/

quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva