Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 1 de março de 2010

Surge Hoje Um "Novo" Pepe Mujica.


José "Pepe" Mujica, 74 anos, toma posse hoje como presidente de um simpático país, o Uruguai. Desejo a ele boa sorte e que continue o bom trabalho do médico  Tabaré Vázquez. Ambos militam pela Frente Ampla.  O ex guerrilheiro tupamaro faz parte daquelas figuras folclóricas que a humanidade de vez em quando se  depara. Ele tem um sítio ou fazenda perto de Montevideo que tem o  nome de "Pueblada" ("povão", em tradução livre), onde vive até hoje - agora na companhia de alguns sem-teto que lhe pediram abrigo, segundo o UOL. Seu meio de locomoção é um fusca antigo.

Mas Pepe Mujica deixou de lado, ele próprio diz, o discurso mais radical. Ele quer ser igual ao nosso pop presidente, o Senhor Luiz Inácio que adota, segundo dzem, uma postura mais conciliadora e moderada. Pepe passou a usar terno e gravata e os cabelos rebeldes foram cortados e penteados.

Segundo os especialistas, foi exatamente esse estilo de vida simples que favoreceu sua vitória nas eleições de 2009.

3 comentários:

Valeriobrl disse...

Um abraço para Pepe e todos os Uruguajos.
Obrigado pelo post

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olá, Valerio, tenho uma simpatia muito grande com o Uruguai. Um país que eu admiro, sobretudo, pela educação e cortesia de seu povo. Se existe um povo educado na AL esse povo é o uruguaio. Espero que Pepe faça um bom governo e que ele deixe de lado certos rancores e ressentimentos que são típicos de alguns militantes da esquerda.

charlie foxtrot disse...

A marcha dos populistas. Na América Latina, agora vence eleições aquele que for mais "povão". Ou pelo menos parecer mais povão.