Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 30 de março de 2010

Manifestações Eleitoreiras


Serra morde maçã na avenida Paulista, após vistoriar obra da linha 4 do metrô de São Paulo.



Em São Paulo sindicatos e associações do funcionalismo público -- entidades que são capitaneadas por militantes e simpatizantes do PT -- organizam um "bota-fora de Serra", tendo em vista a renúncia hoje do candidato tucano do governo paulista.
Segundo a Folha:
O movimento conjunto dos servidores é encabeçado pela Apeoesp, ligada à CUT e ao PT. Na última sexta-feira, a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha, havia conclamado os grevistas a "quebrar a espinha dorsal" do PSDB e de Serra.
Filiada ao PT, Bebel, como é conhecida no meio sindical, chegou a dividir palanque com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata petista à Presidência da República, na última quinta. Outras entidades envolvidas no ato contra Serra também são alinhadas a partidos de oposição ao PSDB.

Assim é o PT quando faz oposição. É um partido que tenta colocar o povo na rua contra o governante da oposição. Assim faz em São Paulo, assim faz no Rio Grande do Sul.
Por outro lado, quando o PT é governo promete mundos e fundos, como a segunda versão do PAC, lançada ontem pelo pop presidente que sempre leva a tiracolo a Ministra Dilma.

Na Folha de hoje, sobre o PAC 2:
Dos 913 projetos da nova etapa do programa (pós-2011) para as áreas de energia, transportes e recursos hídricos, 64% são oriundos da primeira fase, lançada em 2007 e usada pelos petistas como vitrine da pré-candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff.

 Perguntinha básica: se fosse o Serra que lançasse esse PAC 2 o que o pessoal do PT faria? Viraria o Brasil de cabeça para baixo gritando palavras de ordem no sentido de que as obras são eletoreiras.

Um comentário:

PoPa disse...

EPA! Esta informação eu não sabia: O PAC2 foi feito com projetos não concluídos do PAC1? Será que eles teriam coragem de fazer uma bobagem destas? (que pergunta boba...)