Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
sexta-feira, 9 de abril de 2010
A Batalha da Internet
Essa charge do Angeli, na Folha de hoje, trata acerca do "grande enigma" dessa eleição. Será que a Dilma tem condições de navegar sozinha, longe do pop presidente? Pessoas que tiveram contatos com ela dizem que é pessoa de temperamento forte, explosiva e, muitas vezes, grosseira.
Evidentemente que os marqueteiros vão fazer uma espécie de maquiágem eleitoral em Dilma, a necessária blindagem em seu complicado temperamento. . Mas na hora H ela pode cair, porque as pessoas -- mesmo as mais controladas -- resvalam.
Comenta-se que Obama foi eleito porque ganhou a "Batalha da Internet". Tenho dúvidas se a eleição de 2010 no Brasil vai ser decidida por conta da "Batalha da Internet", mas não se pode desprezar o número de brasileiros conectados que aumenta -- geometricamente -- a cada dia. E o bombardeio de e-mails, mensagens, torpedos, twitter e o escambau vai ser enorme. Pessoas desavisadas e incautas vão receber postagens dizendo que Serra é vampiro ou que Dilma é uma falsária. Esse tipo de mensagem vai chover. Não existem cordeirinhos nessa eleição.
O PT já arregaçou as mangas nesse sentido:
Os profissionais contratados para montar a campanha de Dilma Rousseff na internet criticaram ontem a portas fechadas o desempenho do PT na rede e pregaram a necessidade de o partido "descer do pedestal" e fazer circular dados pró-Dilma. Coordenadores estaduais de comunicação do PT e as assessorias de imprensa dos gabinetes petistas no Congresso ouviram palestra de Marcelo Branco, especialista em internet que irá coordenar a campanha de Dilma na rede, e Scott Goodstein, que integrou campanha de Barack Obama à Presidência. Segundo pessoas que participaram da reunião, uma das principais constatações é a de que o partido possui uma rede ampla de seguidores virtuais, mas interage pouco com essa rede.
Folha de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário