Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Projeto de Julie/Julia



O Blog The Julie/Julia Project está aqui. A primeira postagem é de  25 de agosto de 2002 e a última 13 de agosto de 2004.

Julie tinha o desafio de fazer em 365 dias as 536 receitas do livro Mastering The Art of French Cooking da Julia Child, editado em 1965,  e postar todas elas em seu Blog.

E a danada conseguiu.

E foi além, a história do Blog virou filme: Julie & Julia. Duas histórias reais que se interlaçam pelos links da vida.  E as duas nunca se encontraram. Viveram em épocas e lugares diferentes, mas com histórias semelhantes, a paixão pela cozinha, a companhia de homens companheiros, as dificuldades que as mulheres têm para entrar no mercado de trabalho, o senso de humor.

Talvez Julia -- que morreu em 2004 -- tenha lido o Blog de Julie. Talvez. Dizem que ela leu e não gostou do que leu. O fato deixou Julie desapontada e aborrecida, porque Julia é como se fosse uma amiga imaginária. Você sabe cortar e amarrar um pato ou preparar um  Artichauts au Naturel avec Beurre au Citron ou elaborar um Potage Parmentier? Simples como água morna, vá ver o filme ou leia o livro da Julia e o Blog da Julie.

A Meryl Streep está ótima como Julia Child.

E realmente cozinhar faz bem para o estômago e para a alma.

Nenhum comentário: