Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onde Está Lula? O Lider Mundial Mais Influente Que Desafia O Nosso Baronato!

A notícia do dia é que o nosso pop presidente é a personalidade mais influente do mundo. O título honorífico teria sido concedido pela Revista Time.

Pois fui direto na fonte: http://www.time.com/ e não vi a fotografia do nosso pop presidente, mas a que está abaixo:


Se o nosso pop presidente é a personalidade mais influente domundo, não deveria estar ali no lugar, pelo menos, da "direitista" Sarah Palin ou do ator Ben Stiller?

Não desisti, porque este blogueiro é como a Dilma, teimoso, cliquei em cima da foto e apareceu outra foto com outras personalidades, no seguinte endereço aqui, a foto está abaixo:



Mas qual deles é o nosso pop presidente? Vejo ali o Steve Jobs, o Bill Clinton, a Lady Gaga, Conan O´Brien e outros.




O texto traduzido do Michael Moore é este:

"Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados. Eles haviam tornado o Brasil um dos países mais desiguais da terra e então parecia ter chegado a hora da “vingança”. Lula, 64, era um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina — na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores — que tinha sido preso por liderar uma greve.
Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional. Mas o que levou à política? Foi seu conhecimento pessoal do quanto é duro para muitos brasileiros trabalhar para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola na quinta série para ajudar a família? Trabalhar como engraxate? Ter perdido um dedo em um acidente de trabalho?
Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente.
Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês.
E aqui há uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula — ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir até o fim do ano — é de que quando ele tenta colocar o Brasil no Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, desenhado para acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação disponível para os trabalhadores do Brasil, faz os Estados Unidos parecerem cada vez mais um país do velho Terceiro Mundo.
O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano. Nós, nos Estados Unidos, onde o 1% no topo da escala tem mais riqueza financeira que os 95% da base combinados, estamos vivendo em uma sociedade que está ficando rapidamente cada vez mais parecida com a do Brasil."

Tipicamente Michael Moore que gosta de justiceiros. Lula é o  legítimo filho da classe trabalhadora brasileira, vítima de um país desigual, que está "peitando" o baronato ("robber barons"). Não sei se  Michael Moore omite ou desconhece que o nosso grande líder se aliou com José Sarney. Existe no Brasil barão mais barão (ele é praticamente um duque)  do que José Sarney?

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Michael Moore é pândego,isso sim!

Porque esquece que Lula está aliado às mais retrógradas oligarquias da America Latina dentro do Brasil, e aos piores ditadores e ladrões do mundo fora do seu país.

Mas que Lula é influente, eu concordo, e merece esse título da Times. Até porque, se não é ele, é Obama: os líderes europeus atuais são meros burocratas, os líderes japoneses não conseguem popularidade nem dentro de seu país, os líderes indianos estão centrados apenas em suas questões internas ena China, não há alguém que se possa chamar de lider. Sobram Lula e Obama, se não for um, é o outro...

charlie disse...

Bom, Michael Moore quase certamente ama Fidel, admira Chávez e torce pelo Ahmadinejad. Não surpreende.

ZEPOVO disse...

Tem razão Maia, afinal americano só fala asneiras.
Mas humildemente lembro que nunca antes na história dos EUA se falou tanta asneira de um presidente brasileiro.

PoPa disse...

Afinal, a revista não fez um ranking mas colocou o cara na lista dos mais influentes. E está certa, pois ele é, relamente, influente. O Brasil é o maior país da América do Sul e é importante na consolidação democrática do continente. Mesmo com a torcida contra de integrantes do próprio governo, estamos indo na direção certa da democracia. A continuidade desta carreira, no entanto, não passa pela candidata do cara, que é daquela turma que torce contra. Mas ela ainda não escreveu uma "Carta ao Brasil"...

Terráqueo disse...

É uma pena que o Lula para poder governar tenha feito tantas alianças, se unido a pessoas tão corruptas (ele disse que não sabia de nada), e continuado unido a elas, mesmo quando a corrupção se tornou pública. Quanto ao resto, acho a história dele fantástica, um exemplo de mobilidade social, em que uma pessoa muito pobre chegou ao poder pelo governo democrático, após o governo de um presidente que talvez tenha sido o mais culto e preparado do século XX. É simplesmente sensacional. Ele teve a inteligência de e não cumprir com as promessas da primeira campanha e continuou a levar o Brasil pelo caminho do desenvolvimento trilhado pelo FHC. Já a Dilma, não voto nela por nada. Mas que o Lula tem a minha admiração ele tem. Acho os presidentes dos outros países, um fiasco. O que é o Obama, senão um sucessor desastrado do Bush? Cumpriu com as promessas de campanha? Parece que não, sem dizer que perdeu a chance de celebrar um dos mais importantes acordos do século que traria um benefício para o meio ambiente do planeta (patético). E o Sarkozi coitado? Completamente desmoralizado e com a popularidade baixissima na França. Pensando bem, coitado ele não é não. Ele é casado com uma das mulheres mais lindas do mundo. E o primeiro ministro inglês então? Não o Lula está muito melhor do que eles no high society, embora seja amigo do Jose Dirceu e do Sarney. Bom fim de semana,
Terráqueo