Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 6 de abril de 2010

Yeda Compra Briga Que Não é Dela

Charge de Kayser sobre o caso Eliseu

Tenho falado com diversas pessoas nos últimos dias sobre as eleições deste ano. E muitas pessoa vão votar na Yeda (PSDB-RS). E muitos dizem, ela vai ter muito mais votos do que as pesquisas estão  a indicar. Mas nossa governadora, francamente, deve ter um parafuso a menos. Eu não tenho dúvidas disso. Quando tudo parece indicar que ela governa sem turbulências ela resolve comprar uma briga que não é dela.

Hoje ela tomou partido e posição sobre um caso policial, o latrocínio ou homicídio do ex secretário Eliseu Santos e  curiosa briga envolvendo policia civil - que defende a tese do latrocínio -  e ministério público - que defende a tese do homicídio.

Disse ela:
— Eu quero aqui reafirmar minha confiança na Polícia Civil. Reafirmar a qualidade do Deic.

Tipico comentário não precisava ser feito, até mesmo porque novas provas poderão surgir diante desse novo contexto, como cotejo dos registros telefônicos entre os envolvidos. E se  se verificar que houve, de fato, um link, um elo, uma ligação entre os supostos mandantes e os executores, fortalecendo, assim, a versão de homicídio defendida pelo mp?

Se isso ocorrer -- e é possível que ocorra -- o que dirá nossa governadora ?

4 comentários:

PoPa disse...

Maia, acho que ela tem muito mais culhões que o Rigotto, por exemplo. Ela disse que confia na Polícia Civil, não que não exista a possibilidade de crime encomendado. Ela disse que confia e, portanto, o trabalho foi feito dentro de parâmetros legais e policiais. Se houver algo mais, não é culpa de quem investigou, até prova em contrário. No entanto, o MP que, provavelmente, tinha informações que não estavam a disposição da Polícia, fez o que não deveria... atropelou a polícia, já determinando que eles estariam envolvidos. Yeda colocou a coisa como deveria. Confia na Polícia Civil. Só isso! Se houver algo mais, não é culpa da PC, mas do MP que não trocou informações importantes...

charlie foxtrot disse...

O MP provavelmente ocultou evidências sobre o caso da PC, e quando esta remeteu o IP para o Forum resolveu meter a colher.

O MP não aceita o fato de que investigação policial só pode ser feita pela polícia, e vai sabotar as investigações sempre que tiver uma oportunidade.

É mais um episódio de uma longa luta por poder entre instituições usando um crime notório.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Popa -- o lado positivo da Yeda é exatamente esse, ela dá as caras, não fica em cima do muro, mas muitas vezes ela toma decisões equivocadas ou se mete onde não deveria. Mas se ficar provado que foi homicídio isso demonstra que a polícia não fez o que deveria, investigado mais e melhor.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O MP pediu sigilo nas investigações, porque os acusados são informantes da polícia. Mas não existe ainda uma prova forte, cabal e conclusiva de que tenha sido homicídio.