Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 14 de abril de 2010

PHA: Por que Dilma não copia Chávez e combate o PIG com Jovens?

PHA quer que o Brasil se transforme no inferno ai de cima.

Paulo Henrique Amorim, o criador do termo PIG e empregado do Bispo Macedo,  anda radicalizando no novo endereço de seu Site, Conversa Afiada.

PHA está mais chapa branca do que nunca. Pede, inclusive para o Cameron go home, porque ele é contra a construção da usina de Monte Belo, sonho dourado da Dilma.  Se o Serra dá um espirro, o PHA faz um temporal.

Mas o que mais chama a atenção é esse post:

Por que a Dilma não copia o Chávez e combate o PiG(*) com jovens ?

O Conversa Afiada reproduz texto da Folha (**) online:

12/04/2010 – 19h24
Chávez lança campanha para combater “desinformação” na Venezuela
da Efe, em Caracas

O governo venezuelano do presidente Hugo Chávez inaugurou nesta segunda-feira as primeiras “guerrilhas de comunicação”, cuja missão será combater a “desinformação” que, segundo o ponto de vista oficial, é promovida pelos meios de comunicação privados.
A ministra de Comunicação da Venezuela, Tania Díaz, dirigiu a ativação das operações acompanhada pelo ministro de Educação, Héctor Navarro, e da chefe administrativa do Distrito Federal de Caracas, Jaqueline Farías, que prestaram juramento hoje.
Díaz assinalou que a estratégia dos “guerrilheiros da comunicação” será baseada em “comunicar, mobilizar e organizar”.
A iniciativa é dirigida a estudantes e jovens e será realizada na internet, telefonia celular, murais, atividades artísticas e culturais e imprensa alternativa, como as rádios e televisões comunitárias.
“A batalha midiática deve ser libertada todos os dias. Temos que enfrentar o silêncio midiático”, disse Chávez ontem em seu programa “Alô Presidente!” referindo-se a essa “guerrilha”.
O silêncio mencionado por Chávez é o guardado pelos meios de comunicação privados venezuelanos, especialmente pela rádio e televisão, em 13 de abril de 2002, quando o povo e as forças leais ao governo abortaram o golpe de Estado realizado dois dias antes.
Naquela data, enquanto milhares de cidadãos tomavam as ruas e os paraquedistas resgatavam Chávez na ilha de La Orchila, os canais de televisão privados não transmitiam os acontecimentos políticos.
Embora ainda haja muitos pontos sem esclarecimentos sobre essa iniciativa, tudo parece indicar que as “guerrilhas” serão repletas de estudantes e jovens voluntários.

Comentários do próprio  Paulo Henrique Amorim, sobre o assunto:

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(**)Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Dá para se levar a sério um cara que se dispõe a escrever e a publicar todas essas baboseiras?

5 comentários:

guimas disse...

Tirando o maniqueísmo bobo do PHA, infelizmente ele está certo nisso:

"Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT"

Isso realmente aconteceu. Fazer de conta que não aconteceu (ou que não é importante) é tão bobo quanto o site do PHA.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não sei a história do Dantas, quanto á ditabranda a Folha fez apenas uma comparação ás ditaduras da Argentina e Chile que foram muito mais sanguinárias; a ficha falsa de Dilma é o equívoco que constava no curriculum lates que é de responsabilidade dela?; a história de FHC e o filho da jornalista é questão íntima deles, ela nunca fez nenhuma reclamação sobre isso.

É por causa disso que querem fazer o controle social da mídia?

guimas disse...

Releia, Maia, e para de procurar desculpa pra explicar o inexplicável.

A ficha falsa de Dilma é a ficha policial dela feita em Photoshop. TODO mundo recebeu email com essa ficha dizendo que ela é uma terrorista. Inclusive eu, umas três vezes.

Quanto à "ditabranda", lembra o sentido de comparações: o que o articulista quis dizer naquele momento foi "Parem de reclamar. Poderia ter sido pior, como foi na Argentina e no Chile". Se este argumento é válido para ti, não posso dizer mais nada.

O filho de FHC evidencia a indignação seletiva - Calheiros não pode, FHC pode. Não só pode como é pintado como "bom-moço". Nada mais do que isso.

E não é por isso que querem fazer o controle social da mídia.

De novo: fazer de conta que a Folha não pisou na bola deliberadamente várias vezes para atuar politicamente é desonesto, no mínimo.

PS.: o PHA deveria incluir na lista o artigo plagiado de Roberto Jefferson. É mais uma evidência de que a Folha está disposta a publicar qualquer baboseira que sera favorável a Serra.

Pulha Garcia disse...

Chavez é o velho conto da esquerda socialista revisitado: um gajo que chega, promete valores vagos de liberdade, luta contra a pobreza, justiça etc e pelo caminho fecha redacções de jornais, nacionaliza (rouba) indústrias e instala no poder uma nova aristocracia que supostamente funciona melhor que uma democracia. A receita é antiga e desde que haja ignorância, nunca falha.

Espero que o Brasil, e o resto da América Latina saibam resistir às soluções demasiado fáceis e que acabam em sangue e pobreza continuada.

Estrela do Mar disse...

"Guerrilha de comunicação" é um conceito que, com certeza, ainda dará muito que falar. É absurdo. Mas até o regime de Chávez tem agora de lutar no domínio dos media e do audiovisual. Isso é uma revolução importante. Certamente terá por trás uma qualquer força armada para fazer algum trabalho sujo, que não acredito que esta guerrilha aparentemente tão "limpa" não venha a sujar o tapete de vermelho. Há coisas simplesmente previsíveis.

Quanto ao Brasil, eu acho que já aqui disse que não entendo nada dos detalhes de política ou realidade Brasileira, mas achei muito interessante esse conceito de "PIG" e totalmente surpreendente que alguém realmente pense que o Brasil, ou outro país qualquer, deveria importar o conceito de "guerrilha de comunicação" de Chávez.