Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Para quem acha que Dona Yeda anda cochilando....

No meio da multidão de crentes humildes Dona Yeda fecha os olhos e reza -- ela quer mais 4 anos.

Almocei, neste feriado de Tiradentes, na zona sul de Porto Alegre naqueles restaurantes que servem churrasco e sushi, coisas do Brasil de nossos dias. Depois  voltei pela Borges de Medeiros, passei pelo Gigante, Gigantinho. E fiquei impressionado, no sentido contrário, diversos ônibus a caminho do Gigantinho, dezenas, centenas de ônibus, um engarrafamento de ônibus, um atrás do outro. E multidões saiam daqueles veículos,  pessoas simples, humildes,  muitas crianças. Deve ser algum show de crentes, pensei.


E foi isso mesmo, digitei no google - gigantinho feriado tiradentes. E apareceu o site do Correio do Povo:

O feriado de Tiradentes foi também o Dia da Decisão, ou Dia D para milhões de evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em todo o País. Em Porto Alegre, o Gigantinho ficou lotado por fieis de todo o Rio Grande do Sul.

Segundo a organização do evento, mais de 200 mil pessoas acompanharam o culto, que durou cerca de uma hora e meia,
O objetivo do Dia D é fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. Os pontos altos do evento foram os testemunhos de fé dos participantes, as atrações musicais e as orações. A governadora Yeda Crusius participou da celebração, subiu ao palco e fez uma oração. O deputado estadual Carlos Gomes foi outra autoridade presente.

Pois, Dona Yeda pode surpreender na eleição deste ano e retirar do segundo turno um dos favoritos.

8 comentários:

charlie foxtrot disse...

Carajo! A velha consegue cair cada vez mais no meu conceito. Bah!

Fábio Mayer disse...

Se enganam aqueles que pensam queDona Yeda será presa fácil para Tarso Genro... as eleições gaúchas serão acirradas este ano, e penso que apesar de tudo, ela é favorita!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tem o Fogaça no meio.Acho que o favorito é Fogaça e o segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça.

Carlos Arruda disse...

O Maia cada vez "viaja" mais. "Segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça". Mais fácil Pedro Ruas ser eleito governador.
O curioso, no entanto, que ele não fala em momento nenhum do bispo Macedo e suas falcatruas, TV Record e blá, blá, blá. Só quando convém, é claro.

guimas disse...

"Tem o Fogaça no meio.Acho que o favorito é Fogaça e o segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça."

O que seria uma ode monumental à incompetência e mediocridade.

Tanto Yeda quanto Fogaça já demonstraram serem incompetentes e incapazes de administrar a prefeitura ou o Estado.

O que não quer dizer que Tarso seja o melhor. No caso, infelizmente, é o menos pior. Quem sabe, com Tarso no governo, a RBS não volta a realizar seu importante trabalho de fiscalização do governo?

PS.: o anti-petismo evidente do blogueiro é cômico. O Maia não comemoraria a ida de seu candidato ao segundo turno, mas a não ida do PT. Isso é que é "consciência política".

Carlos Eduardo da Maia disse...

Carlos Arruda, já falei zilhões de vezes do Bispo Macedo e de seu empregado, guru da nossa esquerda, PHA. Isso faz parte da sociedade complexa que estamos embutidos.

Guimas, na última eleição a governador quase que deu Yeda e Rigotto, por pouco não deu. Talvez na deste ano a maioria do povo do RS consiga tirar o PT do segundo turno.

guimas disse...

"Talvez na deste ano a maioria do povo do RS consiga tirar o PT do segundo turno."

Pô, depois tu achas que não é anti-petista. O objetivo é tirar o PT do segundo turno, e não eleger alguém preparado a governar o RS. Qualquer um serve (e a essas alturas, Yeda, Fogaça e Rigotto são qualquer um), desde que impeça o PT de governar - ou de ir para o segundo turno.

Isso é que é politização, hein!

Qualquer hora vai se candidatar o macaco Tião e os anti-petistas vão criar um arrazoado profundo explicando que é melhor o macaco do que o PT.

É cômico.

Carlos Arruda disse...

Volto a dizer, Maia. Tu só falas no bispo Macedo e suas falcatruas quando lhe convém.