No meio da multidão de crentes humildes Dona Yeda fecha os olhos e reza -- ela quer mais 4 anos.
Almocei, neste feriado de Tiradentes, na zona sul de Porto Alegre naqueles restaurantes que servem churrasco e sushi, coisas do Brasil de nossos dias. Depois voltei pela Borges de Medeiros, passei pelo Gigante, Gigantinho. E fiquei impressionado, no sentido contrário, diversos ônibus a caminho do Gigantinho, dezenas, centenas de ônibus, um engarrafamento de ônibus, um atrás do outro. E multidões saiam daqueles veículos, pessoas simples, humildes, muitas crianças. Deve ser algum show de crentes, pensei.
E foi isso mesmo, digitei no google - gigantinho feriado tiradentes. E apareceu o site do Correio do Povo:
O feriado de Tiradentes foi também o Dia da Decisão, ou Dia D para milhões de evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em todo o País. Em Porto Alegre, o Gigantinho ficou lotado por fieis de todo o Rio Grande do Sul.
Segundo a organização do evento, mais de 200 mil pessoas acompanharam o culto, que durou cerca de uma hora e meia,
O objetivo do Dia D é fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. Os pontos altos do evento foram os testemunhos de fé dos participantes, as atrações musicais e as orações. A governadora Yeda Crusius participou da celebração, subiu ao palco e fez uma oração. O deputado estadual Carlos Gomes foi outra autoridade presente.
Pois, Dona Yeda pode surpreender na eleição deste ano e retirar do segundo turno um dos favoritos.
8 comentários:
Carajo! A velha consegue cair cada vez mais no meu conceito. Bah!
Se enganam aqueles que pensam queDona Yeda será presa fácil para Tarso Genro... as eleições gaúchas serão acirradas este ano, e penso que apesar de tudo, ela é favorita!
Tem o Fogaça no meio.Acho que o favorito é Fogaça e o segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça.
O Maia cada vez "viaja" mais. "Segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça". Mais fácil Pedro Ruas ser eleito governador.
O curioso, no entanto, que ele não fala em momento nenhum do bispo Macedo e suas falcatruas, TV Record e blá, blá, blá. Só quando convém, é claro.
"Tem o Fogaça no meio.Acho que o favorito é Fogaça e o segundo turno vai ser entre Yeda e Fogaça."
O que seria uma ode monumental à incompetência e mediocridade.
Tanto Yeda quanto Fogaça já demonstraram serem incompetentes e incapazes de administrar a prefeitura ou o Estado.
O que não quer dizer que Tarso seja o melhor. No caso, infelizmente, é o menos pior. Quem sabe, com Tarso no governo, a RBS não volta a realizar seu importante trabalho de fiscalização do governo?
PS.: o anti-petismo evidente do blogueiro é cômico. O Maia não comemoraria a ida de seu candidato ao segundo turno, mas a não ida do PT. Isso é que é "consciência política".
Carlos Arruda, já falei zilhões de vezes do Bispo Macedo e de seu empregado, guru da nossa esquerda, PHA. Isso faz parte da sociedade complexa que estamos embutidos.
Guimas, na última eleição a governador quase que deu Yeda e Rigotto, por pouco não deu. Talvez na deste ano a maioria do povo do RS consiga tirar o PT do segundo turno.
"Talvez na deste ano a maioria do povo do RS consiga tirar o PT do segundo turno."
Pô, depois tu achas que não é anti-petista. O objetivo é tirar o PT do segundo turno, e não eleger alguém preparado a governar o RS. Qualquer um serve (e a essas alturas, Yeda, Fogaça e Rigotto são qualquer um), desde que impeça o PT de governar - ou de ir para o segundo turno.
Isso é que é politização, hein!
Qualquer hora vai se candidatar o macaco Tião e os anti-petistas vão criar um arrazoado profundo explicando que é melhor o macaco do que o PT.
É cômico.
Volto a dizer, Maia. Tu só falas no bispo Macedo e suas falcatruas quando lhe convém.
Postar um comentário