Vejam esta imagem publicada no blog oficial de Dilma Rousseff:
Ela ilustra uma biografia da pré-candidata cujo objetivo é demonstrar a sua participação em momentos importantes da história brasileira — e sempre ao lado da democracia, ora essa! Trata-se de uma montagem com supostas três imagens de Dilma: quando criança, numa passeata contra a ditadura e nos dias atuais. Tudo estaria certo não tivesse aquela imagem do meio sido retirada desta foto:
Passeata dos Cem Mil, realizada no Rio, no dia 26 de junho de 1968. Da esquerda para a direita, aparecem na fila as atrizes Tonia Carrero, Eva Wilma, Odette Lara, Norma Bengell e Ruth Escobar.
Este Blogueiro que gosta de dar uma de investigador foi procurar na web o tal do Blog da Dilma. Na verdade é o site Dilmanaweb.com.br e a foto continua lá, mas com uma nota de esclarecimento, em vermelho bem colorado, nos seguintes termos:
O blog Dilmanaweb lamenta profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura.
Jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública. O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente. Outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura.
Dilma participou de todas essas lutas. Elas fazem parte de sua vida e da vida de milhões de brasileiros. Lamentamos eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e tomaremos providências para evitá-los.
Meu pitaco.
A nota de esclarecimento é estapafúrdia. Além disso, não convence. Talvez convença alguns cordeirinhos que gostam da cegueira. Na verdade, a ementa saiu pior do que o soneto.
Seria melhor se o Blog da Dilma simplesemente retirasse a fotografia da Norma Bengell que se confunde sim com a imagem da Dilma.
Por que motivos, então, está a Norma Bengell e apenas ela entre duas fotos da Dilma?
Não tem justificativa, isso é apelação, manipulação e confusão. Não há outra explicação.
E o Blog Anakronikus já fez a sua versão:
9 comentários:
Deixa ver se eu entendi, ela está a querer utilizar a foto da Norma, dizendo que é ela? Estes politicos são cómicos, acham que toda a gente é desmemoriada, :S .
Mais, me diz: quando estavas a visitar o site da Dilma, só viste a foto que o glorioso Reinaldo Azevedo "denuncia"?
Conseguiste ver, também, dois quadros abaixo uma "Nota de esclarecimento" a respeito da foto?
realmente, teve uma "nota de esclarecimento", pois não poderia manter a história. Mas a nota também afirma que "O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente".
Dilma não participou daquela passeata, em particular e acho que de nenhuma outra, pois estava ocupada em assaltar (ou planejar, segundo outras versões).
Claro que foi uma pisada de bola de algum dos tais profissionais de internet contratados. A idéia era colocar Dilma subliminarmente naquela passeata, mais por causa do cartaz (que está em outros locais do blog, sem a Norma), do que pela imagem. Ficou feio, sem dúvida!
Ainda a respeito da nota: só saiu quando houve a grita geral...
Estou de acordo com o relator, Pobre Pampa e fiz no texto do post as necessárias retificações e ratificações.
Ainda estou tentando entender a relevância do assunto. E quanto à versão do "Anakronikus", coisa de gente descerebrada mesmo.
Quanto à retirada da foto do site.... quanta pobreza de espírito.
Mas esperar o quê do anti-petismo? Depois de anos discutindo irrelevâncias, por que esperar algo diferente desta vez?
Maia, me diz: os Alquimistas, no "processo dialético" de transformar a candidata no Lula, transmutaram-na na Norma Bengel!?!
A quem a turma da Dilma quer enganar?
Desconfio que a candidata está sem controle de sua campanha.
Se fazer passar por Norma Benguel é o maior mico.
A "nota de esclarecimento" é a velha história da emenda ser pior que o soneto.
eh eh eh
Jogada safada essa, hein! Eles conseguem ser bem criativos quando precisam...
E o anti-anti-petista conseguiu ver anti-petismo na denúncia de uma evidente sem-vergonhice.
Fantástico!
Postar um comentário