Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Preso Não Deve Votar. Preso Deve Ter Melhor Qualidade de Vida, no Presídio

Esse Senhor, Fernandinho Beira Mar, deve votar?


Não sei de quem foi a idéia de que preso deve votar e que gerou uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral aprovada no mês passado).

Uma dos ônus que o preso condenado  carrega é a perda da sua condição de cidadão.

Parece que o bom senso chegou aos Ministros do TSE e muitos deles estão a criticar, com inteira razão, a medida, pois pode haver interferência de facções criminosas, como o PCC e o Comando Vermelho, no voto de presos, segundo matéria de capa da Folha de hoje.

Bidu, descobriram a pólvora.

É impressionante como este país adora discutir assuntos imbecis. Querem fazer alguma coisa pelos presos? Que construam presídios decentes, que façam parcerias com a iniciativa privada para esse fim, que se edifique prédios com celas individuais, com ducha, vaso, cama etc. Que os presos do semi aberto possam usar tornozeleiras e que sejam completamente monitorados. E que, por fim, que se acabe com a corrupção nos presídios.

Eu sei que isso é pedir demais. Mas não custa pedir.

2 comentários:

charlie foxtrot disse...

É o conceito de "curral eleitoral" elevado a um novo patamar.

Pulha Garcia disse...

Lembro-me bem do Fernandinho Beira Mar. Estava no Rio (por causa do carnaval) na altura em que o Fernandinho resolveu ordenar banhos de sangue de dentro da prisão por toda a cidade maravilhosa. Belo rapazinho.