Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nos Mínimos Detalhes é Que se Enxerga o Verdadeiro Caráter



O André da Rocha nos passa a seguinte mensagem:

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo de hoje, a atriz Norma Bengell disse que não viu problema algum no uso de uma foto sua no site Dilma na Web. A fotografia de Bengell aparece numa ilustração da seção “Minha vida”, que conta a trajetória de Dilma e o contexto histórico do país desde a década de 1940.

"Eu não vi, não. Uma amiga viu e me contou. Acho normal. Não tem nada que pedir desculpas. Fiz parte das passeatas contra a ditadura. Aliás, eu gosto da Dilma. Acho que ela é maravilhosa, uma mulher que sofreu muito. Tomara que ganhe", afirmou ela, dizendo ter simpatia pela ex-ministra da Casa Civil.
Dilma agradeceu, em sua página no Twitter, a declaração de Norma Bengell, que desfaz o mal-entendido gerado no último fim de semana. Uma nota no Dilma na Web esclareceu o caso. “Quero agradecer a atriz Norma Bengell pelas palavras simpáticas. Deu ao episódio de sua foto no blog a devida dimensão:uma questão menor”, disse no microblog.

Meu pitaco:

Estive lá agora, a polêmica foto da Dilma Bengell continua no Dilmanaweb. Ao lado da foto o título: Minha Vida.
Não interessa se a Norma Bengell acha normal, se ela vai votar na Dilma,  o que interessa é que Dilma é candidata a presidente da república e a melhor forma de se verificar o caráter das pessoas é nos mínimos detalhes. Os jogadores de tênis é que gostam de dizer isso. Muitos tenistas mentem -- para ganhar o jogo -- que a bola saiu, mas visivelmente ela "picou" dentro da quadra.
No caso da foto, é visível a tentativa de mostrar à opinião pública algo que não aconteceu: Dilma não participou da passeata dos cem mil contra a ditadura militar. Quem participou foi Norma Bengell -- que era musa e bela na década de 60 -- e que hoje vota na Dilma. E daí que ela vota e apoia Dilma ?

Isso não desfaz o erro de caráter. E o mais grave de tudo é que a foto continua lá. O Blog é oficial. É a Dilma que comanda. Isso mostra também -- o que muitos dizem dela -- teimosia.

9 comentários:

guimas disse...

Nossa. Incrivel.

"No caso da foto, é visível a tentativa de mostrar à opinião pública algo que não aconteceu: Dilma não participou da passeata dos cem mil contra a ditadura militar."

Isso é só a tua opinião. Que vai contra o que diz a nota de esclarecimento que ainda está no site. A intenção da foto é mostrar que Dilma participou da luta contra a ditadura. Se ela estava na passeata ou não, qual a importância?

Traduzindo: os malucos que não gostam da Dilma tiraram de um gráfico da web que a Dilma é teimosa, mentirosa e mau-caráter. Dá pra levar a sério isso?

Já disse, mas vou repetir: se é este o nível do debate que pretendem os apoiadores de Serra, Dilma já está eleita.

Cara, isso tudo é muito divertido. É o Campo de Distorção da Realidade(TM) a todo o vapor!

Anônimo disse...

Sim e teimosia, um defeito pessimo que infelizmente tambem possuo, mas tirar a foto nesta altura era dar razao a quem diz que ela quis se fazer passar quando ela diz que nao. E dioficil agir bem agora depois de o erro estar cometido , beijo

Anônimo disse...

Sim e teimosia, um defeito pessimo que infelizmente tambem possuo, mas tirar a foto nesta altura era dar razao a quem diz que ela quis se fazer passar quando ela diz que nao. E dioficil agir bem agora depois de o erro estar cometido , beijo

Carlos Eduardo da Maia disse...

Que a Dilma é teimosa não há dúvida, Guimas. Talvez esse seja o grande problema dela. E ela mostra ser cabeça dura.

Hoje o Diário Gauche lançou um post criticando o Serra por ter espichado o pé numa foto na Bahia para aparecer mais alto. Numa boa, considero esse "problema da Dilma" muito mais grave.

Lou, uma das virtudes que um político deve ter é colocar as sandálias da humildade e reconhecer seus erros. É claro que isso não acontece com 90% deles.

Carlos Arruda disse...

"Lou, uma das virtudes que um político deve ter é colocar as sandálias da humildade e reconhecer seus erros. É claro que isso não acontece com 90% deles."

Também e principalmente José Serra

Teófilo disse...

Imaginem se o coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet ou o tesoureiro nacional do PT registrassem em seus nomes domínios de páginas web intituladas tucanalha.com.br ou tucanosmentem.com.br, que praticasse diariamente uma guerra suja na internet contra o candidato tucano. Seria notícia nacional, certo? Uma longa matéria no Jornal Nacional, manchetes indignadas nos jornais e portais de internet, comentários irados de colunistas nas rádios e televisões. Quem sabe, um pedido de CPI no Congresso? Pois bem, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) publicou em seu blog Tijolaço os registros de domínios na internet mostrando que Eduardo Graeff, ex-secretário geral do governo FHC, tesoureiro nacional do PSDB e homem forte da campanha de Serra registrou em seu nome páginas destinadas a promover essa guerra suja durante a campanha eleitoral.

As informações veiculadas por Brizola Neto mostram até onde José Serra está disposto a descer nesta campanha presidencial. “Vou hoje à tribuna da Câmara, desafiar o discurso de bom-moço de José Serra. Toda esta sujeira é feita por seus homens de confiança”, afirmou o parlamentar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Também com José Serra, Arruda.

guimas disse...

"Hoje o Diário Gauche lançou um post criticando o Serra por ter espichado o pé numa foto na Bahia para aparecer mais alto. Numa boa, considero esse "problema da Dilma" muito mais grave."

Maia, numa boa, mas olha bem o nível do debate: a fotinho é pior que o Serra na ponta dos pés? Ou não?

Isso é coisa de oligofrênico que não tem o que dizer. Aqui no Depósito e lá no Diário.

Essa irrelevância toda mostra com todas as letras que quando alguém da mídia quer polemizar, o faz sem medir o nível do ridículo. E essa coisa toda tá mais do que ridícula.

charlie foxtrot disse...

O Guimas ainda não se recuperou, vai acabar surtando, o pobre diabo.

Essa montagem fez um estrago!

eh eh eh