Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 6 de abril de 2010

Iraquianos Continuam Matando Iraquianos


Mais um atentado em Bagdá. 28 pessoas morreram. 90 morreram esta semana. O atentado de hoje ocorreu em um prédio, onde estava localizado, no térreo, um café lotado.



5 comentários:

charlie foxtrot disse...

Acredito que com a saída dos americanos a situação tende a piorar cada vez mais.

É provável que haja alguma "revolução" como a que aconteceu no Irã, e os xiitas iraquianos tomem o poder de assalto. Não vai ser bonito.

Mas eles teriam que sair em algum momento, de qualquer maneira.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sou cético, Charlie, em relação à saida dos americanos por agora. Acho que eles vão continuar lá -- exercendo o necessário poder de polícia -- por mais algum bom tempo.

charlie foxtrot disse...

Amém a isso. Mas a presença vai ser gradualmente menor. E já não era suficiente no tempo da Green Zone e presença total.

ZEPOVO disse...

Guiados por mentiras e sem apoio das outras nações, os EUA se acharam no direito e capazes de interferir em uma nação soberana e de cultura diferente e se atrapalharam ao tentar impor o sistema de governo e administrativo que julgaram melhor para um povo que não conheciam, mas cobiçavam suas riquezas e posição estratégica.

Sadam, facínora e cruel sabia administrar diferenças tribais e conflitos seculares. Amado ou odiado era respeitado e conseguia uma ordem básica.
A democracia e a liberdade que conhecemos pode ser ótima, mas não serve para todos os povos.
Badgá de Sadam era civilizada. A Bagdá americanizada um inferno na terra.

Brasileiros por exemplo, podem achar normal que nossas filhas e mulheres mostrem suas nádegas em nossas belas praias,elas gostam e nós adoramos, somos livres democraticos e civilizados, temos esse direito.
Iraquianos podem não querer mostrar suas mulheres, elas aceitam e eles acham certo.Será que eles não tem esse direito?

Nós não entendemos as diferenças entre os povos que habitam o Iraque, as várias tribos, as classes sociais e os costumes. Daí a conclusão de que iraquianos matam iraquianos...

A saída dos EUA do Iraque não está mais no contexto. As tropas podem ser reduzidas, o que vai demorar muito ainda, mas o Iraque agora é fantoche estadunidense para sempre.

Se ainda existe um iraquiano patriota, vai ser classificado de terrorista e morto.

Analisada de qualquer ângulo, a intervenção estadunidense no Iraque foi uma catástrofe. Uma estupidez!

E nunca vamos esquecer que todos os orfãos iraquianos, toda a destruição e o caos que hoje existe foi o resultado da ganância e petulância da mais bela democracia do mundo!

charlie foxtrot disse...

ZEPOVO, teus textos são espetaculares! Eu consigo visualizar um sujeito vestindo roupa verde oliva e gritando de um palanque.