Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Capitalista de estado


Nosso combativo amigo Guimas disse:
E se Dilma é uma capitalista de Estado, Serra é mais ainda, já que "Serra está mais a esquerda do que Lula e o PT", frase que o blogueiro já repetiu à exaustão.

Tem pouca coisa mais divertida que ver os malucos anti-petistas vivendo no "Campo de Distorção da Realidade (TM)".
8 de abril de 2010 22:01

E o  charlie foxtrot disse...
O Guimas é tão bitolado na cruzada anti-anti-PT que consegue ver críticas ao PT mesmo quando elas não existem.
9 de abril de 2010 00:25

E o Carlos Eduardo da Maia disse...

O Serra é também um capitalista de estado.   Serra pode estar sim em alguns aspectos (foi ele que quebrou as patentes de certos medicamentos implantando no Brasil a política dos genéricos) mais à esquerda de Lula. E em relação à Dilma? Acho salutar um certo intervencionismo do estado nos atos da sociedade. A dúvida é saber em qual medida. É certo que ambos são intervencionistas e gerentes, administradores do estado. Serra já foi eleito para esse fim e podemos dizer que deu certo. E Dilma?

No contexto dos nossos dias é bom mesmo que o futuro presidente seja um capitalista de estado, porque vai cuidar melhor das conta públicas, vai ser menos suscetível -- esperamos e acho que estou sonhando -- ao jogo político do interesse. Essa semana vimos um caso explícito de irresponsabilidade pública -- o ministro Geddel desvia verbas para atendimento das catástrofes naturais  para favorecer o estado onde vai concorrer para governador. Esse tipo de política tem de acabar no Brasil.

Voltando ao assunto, Serra e Dilma são muito parecidos, praticamente iguais, um talvez seja o clone do outro. A diferença - e é bom que ela exista -- é que atrás de Dilma existem os aloprados, suas palavras de ordem, seus blogs radicais (como os DG da vida) , seus editoriais despropositados que alimentam, exatamente aquilo que o Brasil não deve alimentar -- a revolta, o ranço, o ressentimento e um antagonismo social que não vai nos levar a lugar nenhum.

2 comentários:

guimas disse...

"Voltando ao assunto, Serra e Dilma são muito parecidos, praticamente iguais, um talvez seja o clone do outro. A diferença - e é bom que ela exista -- é que atrás de Dilma existem os aloprados, suas palavras de ordem, seus blogs radicais (como os DG da vida) , seus editoriais despropositados que alimentam, exatamente aquilo que o Brasil não deve alimentar -- a revolta, o ranço, o ressentimento e um antagonismo social que não vai nos levar a lugar nenhum."

Maia, esqueceste que atrás de Serra existem os Reinaldos Azevedos só alimentando revolta e ranço. Esqueceste que As Folhas publicam fichas policiais falsificadas de Dilma, sem nenhum pedido de desculpas ou retratação. Esqueceste que as Vejas publicam matérias que investigam, julgam e condenam petistas sem apresentar qualquer prova - e alimentam justamente a horda de anti-esquerdistas que só querem o antagonismo que tanto condenas. Os Robertos Jeffersons com artigos plagiados acusando conspirações esquerdistas fantásticas - que os anti-petistas consideram "verdades" que ninguém diz.

Ou seja, vale para criticar a Dilma, mas não vale para criticar o Serra. É exatamente isto o que me leva a comentar no teu blog - a tua incoerência é cristalina, óbvia, evidente, e junto contigo estão muitos dos comentários que vejo aqui.

@Charlie:
Relendo o post vi que não entendi direito mesmo. E eu, bitolado? Eu venho aqui pra me divertir. Na maior parte do tempo, dou gargalhada.

charlie foxtrot disse...

Se o futuro presidente não ficar de abraços e elogios com líderes totalitários, já será algo para se comemorar.