Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 1 de abril de 2010

E Tem Gente Que É Contra Isso Ai....



Tratores colhem grãos de soja em uma fazenda de Correntina (BA). A produção de soja no país entre 2009 e 2010 é estimada em 67,5 milhões de toneladas


Terra 24 horas

5 comentários:

Evandro Souza disse...

E não é que os adeptos das “teorias da conspiração” tinham razão em, ao menos, desconfiar da pressa da polícia civil gaúcha nas investigações do assassinato do ex-secretário municipal da Saúde e ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos. Essa desconfiança tinha base em informações e relatos da vida real, uma base que a maioria dos jornalistas resolveu deixar pra lá, aceitando logo a versão oficial e não falando mais no caso. Aqueles que ousaram fazer algum tipo de contestação à hipótese do latrocínio foram motivos de chacota nos dias que se seguiram ao anúncio da conclusão da investigação policial. Mas eis que vem o MP para estragar esse silêncio.

PoPa disse...

hã?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Evandro, fiquei sabendo agora, mas a polícia não agiu errado. Ela prendeu os executores, mas não os mandantes, da empresa reação. E os mandantes foram vivos porque contrataram exatamente ladrões de carro que atuavam naquela região.

Mais um acusado pelo Ministério Público (MP) pela morte do ex-secretário da Saúde Eliseu Santos chegou às mãos da polícia nesta quinta-feira. Por volta das 20h30min, o dono da empresa Reação, Jorge Renato Hordoff de Mello, 42 anos, se apresentou na Área Judiciária da Polícia Civil.

Mello se junta a Marcelo Dias Souza e Marcelo Machado Pio, presos nesta tarde pela polícia. Souza estava em sua residência no momento em que os agentes chegaram. A segunda prisão aconteceu em Porto Alegre pouco tempo depois.

Segundo o tenente-coronel Silanos Melo, comandante do BOE, Jorge Renato seria encaminhado ao Presídio Central.

Veja quem são os denunciados e por que:

— Jorge Renato Hordoff de Mello e Marcelo Machado Pio, empresários: os dois são ex-policiais militares e sócios na Empresa Reação. Estariam contrariados com supostas exigências que teriam sido feitas pelo secretário Eliseu para renovar o contrato da empresa de vigilância com o município.

— Marco Antônio de Souza Bernardes, servidor de confiança de Eliseu: ligado à Secretaria Municipal de Saúde, seria o intermediário nas negociações entre os donos da empresa Reação e o secretário Eliseu.

— Eliseu Pompeu Gomes, Fernando Júnior Treidkrol e Marcelo Dias Souza, assaltantes: eles teriam sido contratados pelos donos da Empresa Reação para matar Eliseu, fingindo ser um assalto. Dois deles, Eliseu Pompeu Gomes e Fernando Júnior Treidkrol, foram baleados pelo secretário, na troca de tiros que resultou na morte de Eliseu. Estão presos. O terceiro, Marcelo Dias Souza, está foragido.

— Robinson Teixeira do Santos: seria o motorista do carro que levou os ladrões até a Rua Hoffmann, onde Eliseu foi morto.

— Janine Ferri Bitello, auxiliar de enfermagem: teria ajudado a socorrer e feito curativos em um dos criminosos, baleado por Eliseu na troca de tiros que resultou na morte do secretário. Ela seria velha conhecida do assaltante. Está denunciada por formação de quadrilha, não por homicídio.

lucas disse...

que lindo ver tanta soja argentina que vai alimentar porcos e bois na europa, caro amigo.

lucas disse...

que lindo ver tanta soja (digo) brasileira que vai alimentar porcos e bois na europa, caro amigo.

nosso país, orgulhosamente, exerce um papel importantíssimo na alimentação de animais estrangeiros.

mas no brasil a fome continua, certo? e esses teus amigos aí da foto dizem que é por falta de espaço.

será mesmo?