Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Basta Discutir Para Ser de Esquerda


O Guilherme Mallet é um carinha que frequenta os blogs da esquerda. Faz parte daquela velha tribo que é contra as privatizações, FHC, Britto e que pensa e tem fé que o Brasil só começou a dar certo a partir do governo Lula. Ah, Mallet também detesta, como toda a tribo em dia de festa, a Zero Hora, a RBS, a Globo, a mídia que eles chamam de golpista, reacionária e cria de uma elite branca que domina o Brasil há 500 anos.

A velha história de sempre.

Mas o Guilherme Mallet ao comentar um assunto no diário gauche sobre -- para variar -- o governo da Yedinha e uma matéria da ZH que critica os deputados de oposição (os quais, frise-se já apoiaram o aumento de imposto no governo Olívio) disse o seguinte:

Sabes que ontem, aqui no escritório onde trabalho, ao ler essa reportagem, mostrei para os colegas (que na grande maioria é de direita) como a Zeagá defende as posições do governo e passa a chantagear aqueles que se opõem ao tarifaço (que agora é "reajuste").Todos concordaram.É fácil. O importante é poder discutir. Pena que não se pode conversar com cada leitor desses jornais.Abraços.

Considero interessante alguns pontos dessa manifestação: primeiro é que a maioria dos colegas de escritório de Mallet são da direita, ou seja não são de esquerda. Segundo, Mallet crê que as pessoas são de direita (ou não são de esquerda) porque elas não discutem. Se elas discutissem, segundo a ótica de Mallet, elas seriam de esquerda. Se Mallet pudesse discutir com os leitores de ZH, eles seriam de esquerda e não comprariam a ZH, porque todos engrossariam o coro de que a grande mídia é golpista. Ah tá. Entendi.
(a tela acima é de Edward Hopper)

Nenhum comentário: