Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Blogueando com Luvas de Pelica


O Pobre Pampa, em seu blog, indica o blog do Reinaldo Azevedo, com ressalvas. Eu postei uma mensagem concordando com Pampa. O Reinaldo às vezes ( e quase sempre) pega pesado contra os "petralhas", como ele mesmo chama. Diogo Mainardi também faz igual. Do lado da esquerda, podemos citar Emir Sader e Flávio Aguiar, ambos do Carta Maior. Eu, confesso, que as vezes faço isso, pego pesado nas críticas, mas é que tem horas que dá muita raiva e os dedos digitam, de forma impiedosa e com grande violência. O melhor remédio para essas horas é o blogueiro contar até dez - um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez -- colocar uma luva de pelica e, finalmente, bloguear.

2 comentários:

PoPa disse...

Eu sou um blogueiro recente, com meus 10 leitores fieis. No início, linkei para o RSUrgente, o Diario Gauche e o Vieja Bruja, entre outros. E comecei a tentar interagir com eles, contrapor idéias. Não fui muito bem recebido (ressalva ao Marcos do RSU, que nunca censurou ou criticou minhas interferências). Mas acabei colocando apenas os blogs que realmente gosto de visitar. A ressalva ao Reinaldo Azevedo é um pouco em função da crítica exagerada, mesmo, mas principalmente ao catolicismo exacerbado, que não admite contestações de espécie nenhuma.

Claro, imagino o que é ficar moderando um blog como o dele. Se ele libera centenas de mensagens por dia, imagina o que ele trava, que deve ser mais que isso. Provavelmente, quando vai escrever, está contaminado pela raiva aos "petralhas"...

Mas ele pegou pesado com um conhecido escritor (ateu e ex-católico) que chamou sua atenção exatamente em um aspecto religioso. Um ateu corrigindo Reinaldo não foi muito bem aceito e ele chamou-o de velho babão. Não gostei, pois faltou ao Reinaldo dizer o que o escritor falou. E falou com muita propriedade.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Certa esquerda é que nem o clube do Bolinha. Eles não gostam de interagir com pessoas que pensam diferente e criticam seus criticáveis pontos de vista. Eles não querem ampliar o debate. Mas o que mais censura é o Weissheimer. Qualquer mensagem contra o PT ele não publica. O diario gauche é mais democrático, apesar dele ter chamado minha atenção algumas vezes.