Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Enfim, as Privatizações Petistas


Uma das coisas que me irrita no petismo é o discurso intransigente contra as privatizações, como se o Estado tivesse condições de prestar todos os serviços. O Estado tem dificuldade de administrar a prisão de Fernandinho Beira-Mar, tem dificuldade de gerir uma educação e saúde decente. Por que, então, o Estado tem que administrar grandes empresas, estradas e o escambau?

No Estadão de ontem, pesquei no Reinaldo Azevedo, a boa notícia que o governo federal -- até que enfim -- vai privatizar trechos de estradas federais.

Depois de oito anos de muitas idas e vindas, sete lotes de rodovias federais vão a leilão hoje na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com, pelo menos, 28 grupos interessados. (...) Em jogo estão 2.580 quilômetros de estradas federais que cortam seis Estados brasileiros nas Regiões Sul e Sudeste do País.

O governo Lula está no poder faz quase 5 anos e só agora arregaça as mangas na direção certa. Como disse o Reinaldo Azevedo:

Todos os brasileiros têm o direito de ter estradas como as que há em São Paulo, privatizadas contra a vontade e a militância dos petistas.Enquanto o governo federal preparava ontem o seu leilão, o que faziam seus bate-paus do PT e da CUT? Vejam lá o que informei ontem: um protesto contra supostas privatizações em São Paulo, que nem estão, infelizmente, nos planos do governqador José Serra. Mas e se estivessem? Ora, teríamos o petismo no melhor da sua forma: arruaça contra privatizações feitas pelo PSDB e silêncio diante daquelas feitas pelo PT.

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

Lula...Pt...privatizações... Não, isso faz parte dos governos neoliberais...rsrsrsrsrsrsrs! Mas o PT decidio ir contra... acendem velas para todos os santos atualmente