Leio no blog Rs urgente o seguinte:
Na próxima sexta-feira, dia 5, serão realizadas mobilizações nas capitais do país para o lançamento da campanha por democracia e transparência nas concessões de rádio e televisão. Neste dia, vencem ao mesmo tempo diversas concessões de TV, inclusive as de emissoras de algumas mas maiores redes do país: as cinco concessões próprias da Rede Globo, a Bandeirantes e a Record. No Rio Grande do Sul, a data marca o fim da validade das concessões da RBS TV Porto Alegre, RBS TV Passo Fundo e RBS TV Florianópolis, além das concessões da TV Pampa e da TV Bandeirantes RS. O ato, em Porto Alegre, será realizado a partir das 17h, em frente ao Grupo RBS, na esquina das avenidas Érico Veríssimo com Ipiranga. A mobilização está sendo convocada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (que congrega organizações como a CUT, o MST e a UNE), Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Quem Manda é Você e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, entre outras entidades.
Esse movimento, por acaso, é contra a renovação da concessão da RBS, da Globo, da Band? A convocação é meio ambígua e não deixa claro o que efetivamente se pretende. Afinal, o que defende esse movimento? Ele simplesmente diz: quem manda é você? Mas quem é você, cara pálida?
2 comentários:
Se não é contra vai ser Maia, pelo menos é o que eu estou entendendo! Sabendo os movimentos que vão participar da manifestação... Acho muita cara de pau, mas o que mais tem é isso....
Gostei do teu blog, coloquei o link no meu!! abraços
E o Lula, Tita, vai editar via MP a nova tv estatal. O orçamento é de 350 milhões de reais para 2008. Complicado. E os movimentos sociais querem o controle social sobre as concessões com participação popular. É a voz atuante das chamadas minorias participativas. Há de se ter cuidado e estamos de olho, monitorando a blogosfera.
Postar um comentário