Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Frases de Che Guevara


Che Guevara está bombando no site Carta Maior.

Do Blog do Emir (argh) Sader pesquei as seguintes frases de Che Guevara, os comentários em letra preta são do dono deste bolicho.

“Que importam os perigos ou os sacrifícios de um homem ou de um povo, quando está em jogo o destino da humanidade.”

Frase perigosa do tipo, os fins justificam os meios. Foi isso o que ele fez em La Cabaña.

"A única coisa em que acredito é que precisamos ter capacidade de destruir as opiniões contrárias, baseados em argumentos ou, senão, deixar que as opiniões se expressem. Opinião que precisamos destruir na porrada é opinião que leva vantagem sobre nós. Não é possível destruir as opiniões na porrada e é isso precisamente que mata todo o desenvolvimento da inteligência...”

Os blogs e sites de esquerda tentam destruir a opinião contrária na porrada e na censura.

Nós, que, pelo império das circunstâncias, dirigimos a revolução, não somos donos da verdade, menos ainda de toda a sapiência do mundo. Temos que aprender todos os dias. O dia que deixarmos de aprender, que acreditarmos saber tudo, ou que tivermos perdido nossa capacidade de contato ou de intercâmbio com o povo e com a juventude, será o dia em que teremos deixado de ser revolucionários e, então, o melhor que vocês poderiam fazer seria jogar-nos fora...”

Nessa estou com Guevara, o aprendizado é diário, mas não é isso o que fazem os que hoje se dizem revolucionários, porque presos a idéias que nunca deram certo.

“Deixa-me dizer, com o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é feito de grandes sentimentos de amor.”

“Nosso sacrifício é consciente. É a cota que temos de pagar pela liberdade que construímos.”

“Muitos dirão que sou aventureiro, e sou mesmo, só que de um tipo diferente, destes que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades.”

“Sobretudo, sejam capazes de sentir, no mais profundo de vocês, qualquer injustiça contra qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo.” (Carta de despedida aos filhos)

É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais.”

É um dos momentos em que é preciso tomar grandes decisões: este tipo de luta nos dá a oportunidade de nos convertermos em revolucionários, o escalão mais alto da espécie humana, mas também nos permite graduar como homens.”

“Nós, socialistas, somos mais livres porque somos mais completos; somos mais completos porque somos mais livres.”
Santa arrogância, Batman.

Há um certo ar de religiosidade na fala de Che. Ele parece mais um demiúrgo, o filho de Deus ou deus na terra, rezando a cartilha da boa religião para os cordeirinhos.
(a foto acima é de Janio Quadros condecorando Guevara em Brasília)

4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Bizarro...

Anônimo disse...

Este blog (ou seu "autor"?!) é que é arrogante e prepotente... Ouso repetir a expressão do próprio autor do blog: "arghhh"...!!!

Anônimo disse...

Em 1818 nascia Karl Marx. Ele morreu em 1883. E antes dele já era vigente todo um pensamento que persiste até hoje. E o carinha que escreveu esse artigo vem dizer que joga pedra na vidraça do pensamento caduco tentando denegrir a imagem de Che... Isso a Veja já fez, camarada! E de que lado a Veja está mesmo?

Maria de Fátima Maier
mfatimaier@yahoo.com.br

beto pariz disse...

É de certo que este ou esta não sabe da luta travada por che e fidel contra todas as injustiças feitas na época não apenas a cuba,como tambem em todos os países da américa do sul,inclusive no brasil,mas como aqui se ganha o povo com uma garrafa de cachaça,...bem,pena que de tantos apenas che e fidel lutaram,e mas pena ainda foi a perda de che.