Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 23 de outubro de 2007

A História e seus Preconceitos


Tá bom de pescar hoje no diario gauche:

Contabilidade macabra
Já é senso comum considerar como uma tragédia espantosa e absurda o ataque às torres gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. Senso comum construído, montado e mitificado pela mídia corporativa unidimensional de todo o chamado mundo democrático liberal.
Em Nova York foram exatos 2.993 mortos, incluindo os 19 seqüestradores dos aviões e os 24 desaparecidos, conforme
www.michaelmoore.com
Já no Iraque, as vítimas dos terroristas invasores norte-americanos do governo Bush Júnior (onde o senso comum ainda não foi moldado para classificar como “tragédia espantosa e absurda”), a contabilidade macabra já conta com 80.116 mortos, na maioria crianças e civis iraquianos (fotos), até o momento.

A imensa maioria dessas vítimas e mortes de guerra não foi causada pelo exército americano, mas pela guerra existente entre os próprios iraquianos. Na verdade, existe uma guerra civil no Iraque, em diversos frontes. Quando um iraquiano suicida se detona com bombas em frente a um quartel, a uma loja, a um posto policial, a uma zona eleitoral, cheio de inocentes iraquianos não se pode culpar -- diretamente -- por esse fato, o exército americano. É claro que tudo é consequência da irresponsável invasão americana, mas são os próprios iraquianos e suas facções radicais que estão levando essa guerra além. E recentemente o conflito pode piorar com uma guerra entre turcos e curdos e com a participação, ainda, do Curdistão. Quanto ao Afeganistão, a invasão americana libertou o povo daquele país de um regime completamente tirano, o Taliban, e que é financiado pelo terrorismo internacional e que, ainda, resiste. Está na hora dos scholars de esquerda enfrentarem a história de acordo com os fatos e não com o preconceito.

Nenhum comentário: