Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A Lei de Maia


Eu já fui acusado aqui de ser o ditador deste blog e agora estou sendo acusado de ser o idealizador, o mentor da Lei de Maia. Pesquei isso do blog - bom de pescar - diário gauche em mensagem postada pelo Sr. Jorge Vieira:

Estou lançando, mas copiando do blog do Nassif, e sem a licença do blogueiro a quem peço desculpas, a seguinte lei como se fosse do campo da física:

A LEI DE MAIATudo o que acontece de errado, ilícito, cru, frio ou calor, faça sol ou faça chuva, da Mongólia até a Ilha de Páscoa, passando por latitudes ou longitudes, é culpa, que transitou em julgado, dos seguintes atores, isolados ou em conjunto: PT, MST, FIDEL, EVO MORALES, CHAVES e IDEOLOGIAS CADUCAS.Aceito colaborações para melhorá-la, pois não sou físico.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O que eu questiono, pessoal, no pensamento da nossa gauche latino americana são as propostas para um mundo melhor e possível. E não é possível construir um mundo melhor sem a participação efetiva da esquerda. Como disse o Mino Carta, está na hora da nossa esquerda sepultar o ranço marxista leninista e pressionar, com muito mais inteligência, os donos do poder deste país. O governo do PT que está no planalto tem feito isso, sem ranços, sem ressentimento e com espírito de convergência e de democracia (que não é valor burguês). É mesquinharia, com todo o respeito, ficar criticando o homem branco de rolex. Deixa o homem branco usar seu rolex. O Brasil não vai melhorar a qualidade de vida deste povo limitando bens de consumo. Tem que abrir o fluxo para democratizar cada vez mais este país e deixar de lado o pensamento caduco que faz sim muito barulho para fazer valer uma demagogia barata. Querem exemplo disso, a reforma da previdência que deve e deveria ter sido feito há muiiiito tempo e que o PT era contra e quando governo foi a primeira coisa que fez. Outro exemplo de pensamento caduco é essa onda absurda contra os OSCIPs que não tem nada a ver com privatização. O que eu critico no pensamento de certa esquerda é que ela gosta de enganar, manipular e fazer demagogia para defender o corporativismo de alguns. Que bom que o PT mudou. E essa mudança não tem volta.

Nenhum comentário: