Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A TV Estatal de Chávez que Ninguém Vê


Deu no diário El Pais, espanhol que Chávez retirou do ar a RCTV e colocou em seu lugar a Teves, a Fundación Televisora Venezuela Social que atinge todos os rincões da Venezuela, como fazia a RCTV. A Teves, segundo El Pais, é uma tv de serviço público, mas sem público. A audiência mais elevada foi quando transmitiu a Copa América, vencida pelo Brasil em julho, quando atingiu o patamar 8 a 9%. Depois baixou para 6, 4 e 3% e assim prossegue.

E diz o diário espanhol, o único momento em que a Teves consegue obter a mesma audiência das tvs privadas é no programa Alô Presidente, que o Chávez fica horas falando. Quando este programa semanal vai ao ar, TODAS as emissoras , públicas e privadas, SÃO OBRIGADAS a se alinham em rede que transmite o pronunciamento de sua excelência. Se isso não é ditadura, o que é ditadura?

Um comentário:

Unknown disse...

A TV Lula segue pelo mesmo caminho. Por isso devemos seguir pagando CPMF e mais impostos. Como vão pagar toda esta "mídia democratica"?. Gastos inúteis(e bota gastos nisso, como por exemplo o salário da Tereza Incrívinel) para uma tv que só dará traços no ibope.