Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sábado, 6 de outubro de 2007

Simples: Copia e Cola


A Zero Hora de hoje mostrou que vai ser muito difícil para Dona Yeda aprovar o pacote que enviou para a Assembléia. Praticamente quase todo mundo é contra. Alguns gatos pingados tucanos e olhe lá.

Apenas Britto e Rigotto conseguiram aumentar impostos. Olívio e Yeda tentaram, mas não levaram.

O pessoal do PT - agora - não admite aumentar impostos. Mas defendiam isso quando eram governo. No bojo da proposta de Olívio estava a isenção do ICMS sobre energia elétrica para a população de baixa renda. Proposta mais que justa. O aumento sobre tarifas telefônicas e gasolina era igual para todos.

Yeda poderia muito bem copiar e colar a proposta de Olívio. Assim como faz Lula em relação a política econômica do antigo regime.

É só o secretário AOD fazer um ctrl C no projeto do PT e depois um ctrl V.


4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

O que me deixa muito braba é a maldita demagogia! Se tu tentou ou aumento imposto qndo foi governo entende, que o Estado arrecada mais qndo aumenta, sobra mais verba para investir,etc... Quem dá discurso contra o aumento deveria apresentar proposta viavel de não aumento..algo para tirar o Estado do vermelho! Olha que não estou falando só dos petistas...podes crê!! beijos!!

Anônimo disse...

É só ouvir para saber das propostas. Além do aumento de imposto, já se sugeriu várias vezes que se cobrasse adequadamente o imposto sonegado. O sindicato dos Auditores do RS já disse que o que se sonega cobre o déficit.

Mas o que achas mais fácil: cobrar de quem financia a campanha ou aumentar imposto de todo mundo?

O problema do RS não é só a despesa exagerada, mas principalmente a arrecadação ineficiente, e essa mentalidade equivocada que a única maneira de gerar desenvolvimento é através de incentivos fiscais.

PoPa disse...

Sou favorável aos incentivos fiscais, pois muitas vezes é a única maneira de garantir investimentos em determinados setores e determinadas regiões. Mas devem ser feitos sempre com um amplo estudo, que não possibilite concorrência desleal dentro do Estado. Por exemplo, incentivar a produção de placas de MDF no Vale, não foi uma boa idéia! Cortar o incentivo de novas plantas industriais para processamento de arroz, também não, pois estamos mandando mais de 20% de nossa produção em casca para outros estados.

A SEFAZ tem uma excelente estrutura para fiscalização, mas porque não repassar esta fiscalização para as prefeituras? Como? Simples, é só deixar 20% da arrecadação diretamente na conta da prefeitura. Como a participação dos municípios é de 25% do bolo arrecadado, deixa-se 5% para as benesses do Estado, que privilegia alguns municípios e pune outros. Sabiam que existem uma série de parâmetros para o estabelecimento dos percentuais devolvidos aos municípios? E sabiam que os que têm mortalidade infantil maior, recebem MENOS? Segundo as mentes privilegiadas, seria para forçá-los a melhorar...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, os grandes grupos financiam tanto o PT como os tucanos e o PMDB. A única forma de cobrar do sonegador é ingressando com medida judicial. Concordo que a arrecadação do Estado é ineficiente. Ninguém nunca disse que a única maneira de gerar desenvolvimento é através de incentivo fiscal. Mesmo que a Yeda fizesse um copia e cola o Pt não iria ajudar, porque o PT não está interessado em ajudar o governo. Está interessado, unicamente, em voltar ao Piratini.