Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Bem-Vindo às Privatizações, PT


Enquanto os petistas mais à esquerda torcem o nariz pelo primeiro processo de privatização do governo do PT, os petistas de centro esquerda estão alvoraçados, entusiasmados. Pena que o governo do PT levou 5 anos para fazer privatizações, desestatizações decentes neste país.

O velho PT é bom de guerra quando oposição, mas sonolentíssimo na arte de governar.

O marido da MartaSuplicy, o Luiz Favre, em seu blog - Leituras e Opiniões - comemorou: Leilão (note-se que eles evitam falar em privatização) reduz para menos que a metade o custo do pedágio.

E o complicado Paulo Henrique Amorim entrevistou um analista de transporte, Alexandre Galloti que deu mais informações sobre a grande vencedora, a empresa espanhola OHL, que já é a segunda maior operadora de rodovias no Brasil acaba de arrematar quatro de sete lotes de rodovias que foram apresentadas em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. Ela arrematou a administração da Fernão Dias, da Régis Bittencourt, da estrada que liga Curitiba à Florianópolis e da BR-101, que liga o Rio ao Espírito Santo.

Até que enfim, o governo do PT conseguiu se desvincular do ranço ideológico que amarra seu governo e olhou na direção do futuro. É só andar pelas estradas brasileiras e comparar: Quais estão melhor, as pedagiadas ou as não pedagiadas?

Não estou a dizer que todas as estradas pedagiadas estão a mil maravilhas. Não estão. Tem que melhorar. E o preço do pedágio é ainda muito alto, chegando às raias do abuso.

E o grande ponto positivo -- que deve ser comemorado por todos, oposição e governo -- é o preço vencedor da licitação, 45%¨menor do que o atual. Excelente deságio.

Ponto positivo.

Quando o PT aprovou a reforma que tanto criticava na oposição - a da previdência -- o senador Jutahy Magalhães Júnior - tucano bahiano - comemorou: Bem-vindos PT ao campo da reformas.

Hoje o Brasil inteiro pode dizer: Bem-vindo, PT, ao campo das privatizações.

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

leilão ao invés de privatização... é como greve na época que o PT foi Governo do Estado! Na época, os professores não faziam greve e sim paralisação! :)