Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Velhinha de Taubaté quer Calar a Usina das Verdades


O dono do diário gauche anda muito brabinho com a grande mídia, porque insiste em levantar denúncias contra Renan Calheiros e, agora, contra o Zeca do PT. Diz ele, a usina de verdades está a mil.

Diz o diário:

Nenhum espírito crítico e consciente deste País desconhece que há uma articulação político-operacional entre os grandes mídias corporativos brasucas. Para tanto, eles organizaram uma central de pautas, que hoje obedece ao comando do jornalista global Ali Kamel - um jornalista sem-fronteiras (de qualquer natureza). Os grandes temas veiculados em todas as redes de televisão no horário nobre do (sub) jornalismo televisivo são industriados na usina de “verdades” de Kamel e sua equipe.
(...)
Como já tratamos aqui, o tema Renan é a famosa “briga de branco”. Isso não diz respeito ao interesse da população, para estar pautado no horário nobre da tevê. Diz respeito apenas aos interesses pessoais de três ou quatro senadores fernandistas-cardosistas, inclusive o “pulcro” Pedro Simon, para aproveitarem dar um golpe de mão no mau cheiroso senador das Alagoas, e de refilão atingir o presidente Lula no sentido de desgastá-lo perante a opinião pública (eu jamais saberei o que é isso).
O dono deste empório é obrigado a fazer um comentário: Renan Calheiros, homem branco, é presidente do Senado. Paga conta pessoal por intermédio de um preposto da Mendes Júnior e isso não é do interesse da população? Esqueçam o FHC, seu governo já passou, acertou e errou. Hoje quem governa é o PT -- que faz manhas e artimanhas para permanecer no poder.

Prossegue o gauche:

O assunto Orcírio (vulgo Zeca do PT) também se inscreve naquilo que ficará conhecido nos futuros compêndios de história da escola fundamental como “as grandes jornadas difamatórias e golpistas contra um presidente da República ex-operário, ex-sindicalista, ex-combativo, depois conciliado com as elites, mas ainda assim nunca tolerado pelos brancos, letrados e bem-nascidos”. Até os jacarés do pantanal sabem das práticas heterodoxas de Orcírio no Executivo do seu Estado. Isso não é novidade para ninguém. Reavivar esse tema é querer provocar mais uma crise artificial originada nos laboratórios de “verdades” da mídia corporativa.

Renan e Orcírio são dois sujeitos que eu me recusaria até em cumprimentá-los, com receio de contrair alguma deformidade ético-moral adquirida, entretanto, fazer cavalo de batalha sobre suas condutas com a intenção de provocar mais uma crise institucional, convenhamos, é bizantino.

Comentário do Maia:

Assisti ontem o Jornal Nacional e a pauta era o sucesso das privatizações do governo do PT -- que levou 5 anos para, finalmente, fazer algo razoável para o bem do país, retirando do Estado a gestão (e nunca a fiscalização) sobre importantes estradas. E a esquerda nada diz sobre isso e se preocupa em criticar a mídia, porque ela está atacando -- e com muita razão -- os picaretas Renan e Zeca do PT (esse nome não foi invenção da mídia, o próprio Orcírio é que fez questão de usar). Isso não é assunto apenas de homem branco. É assunto de interesse de todos e que deve sim ser levado ao ar. Existe sim picaretagem e muita picaretagem nos governos de esquerda, mas esta não gosta que mostrem suas falcatruas. Estão ressuscitando a velhinha de Taubaté. Tem gente que faz questão de não querer enxergar.

2 comentários:

Carlos de Castro disse...

Eu li e também discordei do Diário Guauche. Renan não é só o presidente do senado, é do congresso nacional. Se fosse na Alemanha, França, Suécia,EUA, seria manchete de primeira página o que aconteceu ontem, o pedido de saída do presidente do congresso por senadores da oposição, aliados, e de seu próprio partido.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Isso ai, Castro. Este, infelizmente, é o PT do Rio Grande do Sul, diferente do PT de outros estados. Não estou generalizando. O PT do RS tem gente muito boa como Tarso Genro, mas o ranço anticapitalista é muito grande. E é de irritar o coração do vivente esse discurso de isso é coisa de homem branco que o dono do diário gauche gosta de usar.