Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os Eremildos de Cláudio Dode


Cláudio Dode é um cara que frequenta o blog diario gauche e gosta de pegar no pé do Maia. Cláudio Dode divide o mundo em dois tipos de gente. De um lado, os esquerdistas que detém o monopólio do bom discurso, da boa cultura, do aprendizado politicamente correto e, do outro lado, os Eremildos, as prostitutas e os prostitutos do mercado, as pessoas que usam sapato fino e bolsa de oncinha, os que assistem a Globo e lêem a Revista Caras. Esses são os golpistas, a elite oligopolista que vaia o Lula no Maracanã.

Cláudio Dode criticou o dono deste empório (que não é Armani) que afirmou que o que importa é gestão competente. Não interessa se o governo é de direita, de centro ou de esquerda.

O cara diz, que o importa é a gestão( o negócio, o mercado..) E aí ele acha que:"O grande engano, o grande equívoco é imaginar que as pessoas mudam, porque elas são compradas e prostituídas pelo mercado"E olha a azeitona do pastel:"Não, as pessoas mudam, porque amadurescem, porque vivenciam a realidade do dia a dia, porque lêem, porque aprendem, porque se tornam críticas"Se tornam criticas de que e de quem? passam a ser admiradores e devotos do mercado e seus atores principais. E por isso mesmo adoram serem "comprados" ou seja, valorizados pelo santificado mercado. E pasam a ler Caras e aprender comn o Xou da Xuxa.Vai...Eremildo...vai

..
Ora, pipocas, Cláudio Dode, uma coisa é gestão (que pode ser pública e privada e são diferentes) outra coisa é mercado. Um esquerdista pode saber tudo sobre Marx, Gramsci, pode militar e jogar pedra na casa-grande etc., mas pode ser um péssimo gestor e fazer picaretagens, também. Não é a ideologia que vai definir que tal governo é melhor ou pior: é a competência gerencial. E gestão pública é diferente de gestão privada, uma vez que o Estado tem que gerenciar atividades que não devem ser lucrativas, mas elas devem sim funcionar e, sobretudo, para aqueles que efetivamente necessitam do Estado, porque não têm acesso ao serviço privado. Aquele tempo que se acreditava que a esquerda é que tem o monopólio da crítica, da sensibilidade e do bom discurso já passou. É passado. O mundo mudou e que bom que o mundo mudou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente, a gestão pública é diferente da iniciativa privada. O fundamento da gestão na iniciativa privada é o lucro, e na pública é a prestação de serviços; só que aí quem define a prioridade dos serviços e quem serão os beneficiados é a ideologia. Entendeu, ou quer que soletre

Anônimo disse...

O Claudio Dode não pega no pé do Maia, até porque ele não pé, e nem cabeça. E nem identidade por isso usa o nome Carlos da Maia.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Eu acho que "do outro lado, os Eremildos, as prostitutas e os prostitutos do mercado" representados pelo "Maia", a Yeda o Busatto, o Lair, o Culau, os Fernades e toda o tipó que defende esta "porraloquice toda".

Claudio Dode

Anônimo disse...

Cláudio Dode criticou o dono deste empório (que não é Armani) que afirmou que o que importa é gestão competente.

E critico de novo porque gestão competente não é isto que o tal de Aod, e a turma que está no governo para usar e abusar do Detran, do Daer, do Banrisul, etc., confornme confição do Busatto, prega e aplica.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Aliás, Maia, jogo pedra na casa grande e na casa das laranjas, que só o MP guasca (que quer acabar com o movimento social, na vertente aberta do nazismo, e não quis investigar, o que para explicar ela contratou um criminalista(!?).

Vocês são o telhado de vidro que eu sempre quis!

Só a PRBS não pode ver e divulgar!

Claudio Dode

Anônimo disse...

A gestão competente matou entre outros usuários da saude publica os portadores de HIV. De referência passou ao nivel zero.

Ao acabar com salas de aulas, preparou a violência para daqui a 10/15 anos.

Tudo isto em nome de uma "falcatrua" chamada DEFICIT ZERO.

Vai ser competente assim lána casa da senhora aquela.

Claudio Dode

Anônimo disse...

A ideologia, Eremildo Maia, é que define que o Aod vai matar os portadores de HIV, e usuários do sistema de saude, e manter os subsidios, renuncias fiscais (e outras "cocitas mas- segundo a confissão do Busatto") inclusive das papeleiras falidas.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Agora o Maia podes ir no parcão e dizer que alguém "entrou" no teu blog.

Se não fosse o desprezo te diria que és o Eremildo mais em destaque.

Pobre da senhora "aquela".

Tanto esforço para dar nesta merda.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Na verdade, o Maia, a merda é estas pessoas que entram no governo e começam a misturar o que é público e o que é privado.
E compram casa nova. E compram bloguistas. E compram jornais. E compram televisões. E compram rádios. E compram pessoas para entrar nos Blog dos outros. E compram passagens ´para fazer campanha de presidentes de outros paises. E vão comprando com o dinheiro de todos, e confessada e descaradamente como disse o meliante Busatto, com o dinheiro do Detran, do Daer, do Banrisul.

Vai Eremildo Maia, vai que esta tua turma, só não está na cadeia proque o nosso MP é este aí. Desavergonhadamente este MP que está aí.

Não sei o que é pior o Eremildo Maia, ou aquele procuradorzinho fascista (e de merda), que agora anda meio acovardado. Aliás esta é uma caracterisca da direita guasca.

Claudio Dode