Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A Copa de 2014 é Nossa


Vai ser ótimo para o Brasil sediar a Copa de 2014. Ótimo porque o país vai ser obrigado a investir em infraestrutura. E este país precisa - urgentemente - construir novas instalações, melhorar suas rodovias, rodoviárias e aeroportos, estádios moderníssimos, construir ferrovias, metrôs, facilitar os acessos e melhorar a qualidade dos fluxos de transportes e comunicação. O violento Brasil precisa, também, controlar a violência. Chamem o capitão Nascimento.

Pequim vai sediar as olimpiadas de 2008. Sabem quantas obras estão sendo realizadas na capital da China? 3 mil obras. Segundo a Revista Terra: "Com arquitetura delirante, chineses têm guindastes gigantescos que se movimentam 24 horas por dia, 7 dias por semana, esculpindo uma floresta de concreto com uma voracidade jamais vista na história moderna".

A desenvolvida Alemanha (meu paradigma de país) sediou a Copa de 2006 e muita obra de infraestrutura foi feita, foi erguida. Uma copa do mundo, uma olimpiada atrai muiiiito investimento, faz circular capital, prédios são construídos, hoteis, alojamentos, habitações, viadutos, além das reformas e melhorias em todos os sentidos. Isso tudo é investimento, são valores que agregam na própria sociedade e, dependendo do resultado, se os turistas gostarem do nosso povo, da nossa comida, da nossa hospitalidade, dos nossos pontos turísticos e eles não se sentirem ameaçados pela onda de violência, eles voltam e outros vão voltar. E o Brasil pode -- a partir da Copa de 2014 -- construir nosso futuro. É só seguir o caminho que já foi percorrido por outros países.

(a foto acima é da futura Arena do Grêmio, o imortal tricolor, onde vão ocorrer os jogos da Copa de 2014 em Porto Alegre)

2 comentários:

Carlos de Castro disse...

A questão não é construção, mas administração. Em 1950 sediamos a Copa do mundo, construímos o Maracanã e não deu em nada, continuamos na mesma. Nossos administradores pouco mudaram. Voce não tem idéia do caos que está o Rio com a queda da barreira no Rebouças. Agora mesmo voltou a chover forte, e nossos geniais administradores pretendem manter as áreas de lazer no fim de semana, fechando a orla da zona sul e o aterro do flamengo. será impossível chegar a zona norte. Coisa de gênios...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fala, Castro. É diferente hoje e vai ser difentem em 2014 de 1950. O Brasil tem que aproveitar porque vem grana da grossa ai. E tem que ter transparência na administração pública. A situaçao do Rebouças tem que ser repensada. Esse tipo de problema não pode acontecer em época de Copa. E o Rio continua lindo.