Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Enganaram o Sean Penn


É boa de se monitorar essa blogosfera. Do diario gauche pesco a seguinte pérola:

"Na Venezuela, até os babacas da direita são vistos na TV - diz o ator Sean Penn
O ator e ativista político norte-americano Sean Penn (na foto, com Chávez), que recentemente visitou a Venezuela, foi entrevistado nesta segunda (1o/out) pelo programa Late Show de David Letterman.Sean Penn – um figuraço – disse que em sua visita à Venezuela ele constatou que “os venezuelanos têm tanta liberdade de expressão que até os babacas da Fox News”, emissora de televisão aliada de Bush e da extrema-direita norte-americana, pode ser vista por lá.Quando o ator se referiu ao caso RCTV, a emissora de televisão que recentemente teve sua licença não renovada por ter apoiado abertamente o golpe de Estado contra Hugo Chávez, disse que se fosse nos Estados Unidos, eles [da RCTV] estariam presos."

Comentário do dono deste mercadinho: De fato, se uma empresa concessionária de televisão fizesse parte de um golpe midiático contra um presidente eleito americano, seus donos estariam na prisão. Mas não é isso o que interessa.
No hotel 5 estrelas que Sean Penn (que é um grande ator) se hospedou é evidente que a tv a cabo, Fox News, de extrema direita e flor de reacionária, pode ser vista. Mas nas favelas do interior da Venezuela o povo venezuelano só tem duas opções de tv aberta: a Tv pública chapa branca de Chávez e a tv privada cooptada e chavista do amiguinho Gustavo Cisneros que participou muito mais ativamente do fracassado golpe midiático contra Chávez do que o pessoal da RCTV. Será que Sean Penn sabe sobre Cisneros?

Nenhum comentário: