Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Rolex do Luciano Huck


O Luciano Huck foi assaltado e escreveu um artigo sobre o assunto que foi publicado na Folha de S. Paulo e na Zero Hora de ontem. O artigo até está bem escrito, mas estão descascando o marido da Angélica.
Na Folha de S. Paulo de ontem o Zeca Baleiro disse o seguinte, pesquei do diario gauche:
A nossa elite (se é que merece ser assim chamada) é mesmo patética. Só mostra indignação com a situação do país quando tem o seu Rolex roubado.Queria ver Luciano Huck escrevendo um texto tão indignado caso presenciasse uma chacina no Capão Redondo.
Localizei também um artigo muito bom de um carinha paulistano, que tem um blog bem legal, que passou algum tempo na Europa e voltou recentemente ao Brasil, é o cético no divã que escreveu o seguinte:

Então, lendo aquele relato melodramático do heterodoxo filósofo Luciano Huck (é normal ser meio piegas quando alguém te põe o cano 38 na cara), tive uma idéia. Quando você e seus amigos são assaltados e levam seu relógio da Diesel, ou o laptop que você nem acabou de pagar ou o Ipod que seu primo trouxe de muamba da Disney, não há espaço para chorar as pitangas em um quarto de página da Folha de São Paulo. Na verdade a página no jornal é apenas uma minúscula amostra do que o descontentamento dos ricos pode fazer. Imagine se o Sílvio Santos não pudesse mais ter segurança particular e carro blindado. Certamente ele não mudaria correndo de país. O país é que teria que mudar correndo. Por isso, seria muito benéfico que todos os ricos saíssem de suas bolhas de vidro à prova de bala e caíssem na nossa real. Também talvez fosse interessante que nós classe média-alta saíssemos um pouco de trás do celofane e fôssemos dar um rolê em Heliópolis, caindo na real dos favelados.

2 comentários:

PoPa disse...

Acho ótimo quando acontece um fato destes, como o assalto ao Huck, porque dá espaço para que se diga que a situação está feia até para quem pode se precaver, não anda em áreas perigosas e tem cuidados adicionais, como carros blindados, seguranças, etc.

Não vou queimar a Folha ou o Huck por isso, já que, mesmo sem querer, estão auxiliando na divulgação da situação...

Espero que mais famosos sejam assaltados!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O importante, Pampa, é que além de assaltados os famosos relatem seus assaltos, como fez Huck. E lembra que o Lula prometeu fazer em 3 ou 4 meses vários presídios federais? Pois é, isso já faz 3 ou 4 anos.